Política de Compra

  • Política de Compra

  • Política de check-in e programação

  • Em relação a roteiros de passeios e transporte terrestre.

  • Ao chegar no destino o cliente deverá seguir a programação contratada.

  • Para acessar os ingressos, o cliente deverá realizar o check-in online, no aplicativo Binamik Ally.

  • Para liberação dos serviços contratados o roteiro deverá estar com saldo zerado.

  • A BONITOUR reserva-se o direito de alterar a ordem da programação dos passeios, tanto nos horários quanto nas datas, desde que esta possa ser encaixada dentro do prazo de permanência do visitante no destino.

  • A programação do roteiro está baseada na disponibilidade de vagas nos atrativos e na otimização do transporte, portanto quaisquer alterações estarão sujeitas à concordância da agência.

  • Ao realizar uma reserva, utilizando-se da plataforma da Bonitour, você aceita as políticas aplicáveis, conforme exibidas no processo de reserva. A presente Política apresenta algumas das regras de cancelamento e alteração de reserva, entretanto, algumas atrações possuem uma política de cancelamento e outras políticas próprias.

  • Você encontrará a política de cancelamento de cada Fornecedor, bem como outras políticas (sobre restrições de idade, depósito caução/de segurança, suplementos adicionais para Reservas de grupo, camas extras, café da manhã, animais de estimação, cartões aceitos etc.) ao consultar o link disponibilizado na nossa Plataforma no momento de reservar cada serviço.

  • Se você cancelar uma Reserva ou não comparecer, qualquer taxa de cancelamento/não comparecimento e qualquer reembolso poderão depender da política de cancelamento/não comparecimento do Fornecedor.

  • Política de cancelamento

  • Tipos de cancelamento:

    1. Cancelamento devido a condições climáticas:
  • Na hipótese do atrativo estar em funcionamento, o cancelamento da reserva devido a dias de chuva, frio intenso ou outras adversidades poderá acontecer apenas com autorização do atrativo.

  • O cancelamento do passeio, devido a fatores climáticos, não implica em remanejamento de datas, considerando que durante a alta temporada a disponibilidade de vagas é escassa, de forma que a agência fará o reembolso do valor pago pelo cliente.

  • Clientes de operadoras: em caso de cancelamento de passeios por motivos climáticos, o valor do mesmo será reembolsado através da operadora que efetuou a venda do pacote.

    1. Para as demais situações de cancelamento:
  • O não comparecimento do cliente no horário estabelecido será considerado “no-show” e cobrado o valor integral do atrativo, transporte e hospedagem contratados.

  • Se você achar que não chegará no local a tempo, por favor entre em contato com a Bonitour e informe da sua estimativa de chegada, para que ele não cancele a sua Reserva. Se você se atrasar, a Bonitour não poderá ser responsabilizada pelas consequências (por exemplo, o cancelamento da sua Reserva, ou quaisquer taxas que o Fornecedor possa cobrar).

  • Na região de Bonito/MS, não há nenhuma margem de tolerância para atrasos. Se você se atrasar para qualquer um dos atrativos, poderá ser realocado, caso haja disponibilidade. A Bonitour não assume responsabilidade no caso de falta de disponibilidade para remanejamento.

  • Para a região de Bonito/MS, o atrativo Rio da Prata apenas aceita cancelamento com antecedência mínima de 20 dias úteis durante a Alta Temporada e de 2 dias úteis durante a Baixa Temporada. Já o atrativo Gruta do Lago Azul aceita cancelamento com antecedência mínima de 15 dias úteis durante a Alta e a Baixa Temporada. Para os demais atrativos o cancelamento será feito mediante consulta.

  • O serviço de transporte não está vinculado ao atrativo. Caso haja cancelamento do passeio quando o cliente já estiver no local, o deslocamento será cobrado.

  • Nossa política de cancelamento segue parâmetros do Código de Defesa do Consumidor, desta forma o cliente possui o direito ao arrependimento pela compra no prazo de até 7 dias, desde que não seja venda balcão, sendo devolvido integralmente o valor pago.

  • Como peço o cancelamento?

  • Para efetuar o cancelamento você deve solicitar expressamente para o seguinte e-mail: sac@bonitour.com.br

  • Qual é o custo para fazer o cancelamento?

  • Para o cancelamento de hospedagem, ISENTO DE TAXAS, o cancelamento deverá ser solicitado com no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência a data do check-in.

  • Para o cancelamento de Atrativos e Transportes, ISENTO DE TAXAS, o cancelamento deverá ser solicitado com no mínimo 15 (quinze) dias de antecedência da data da viagem.

  • Nos demais prazos e nos casos não previstos na presente Política, o cancelamento será realizado por consulta, sendo suscetível à cobrança de taxas.

  • Como fica o reembolso?

  • O reembolso será realizado em até 30 (trinta) dias da data de solicitação de cancelamento. Podendo ser feito via cartão de crédito, via pix, ou transferência bancária, de acordo com a forma de pagamento realizada pelo cliente e a análise do setor financeiro.

  • Políticas de Transporte Aéreo

  • Em relação a passagens aéreas.

  • Uma vez efetuado o pedido de emissão da passagem aérea, a Bonitour não garante a reserva da passagem, a disponibilidade, o preço e nem a emissão do bilhete. Garantimos o voo do usuário apenas após a confirmação do pedido de emissão de passagens e consequente conclusão total do pedido de compras.

  • O transporte aéreo intermediado pela Bonitour se sujeita ao Código Brasileiro de Aeronáutica e regras da Agência Nacional de Aviação Civil, bem como às regras específicas da companhia aérea responsável pelo transporte, no tocante a horários, datas, confirmações, atrasos, bagagens e marcação de assentos.

  • O CONTRATANTE está ciente e concorda que quaisquer prejuízos causados pelos FORNECEDORES serão de responsabilidade destes, excluindo-se desde já a Bonitour de quaisquer ônus decorrentes de eventos que sejam de responsabilidade dos FORNECEDORES.

  • A apresentação para embarque no balcão da respectiva companhia aérea, deverá ocorrer com no mínimo 3 (três) horas de antecedência do horário previsto para o voo.

  • Responsabilidade da Bonitour

  • O CONTRATANTE está ciente de que a Bonitour atua como intermediária entre este e os FORNECEDORES, concordando, portanto, que a responsabilidade da Bonitour é limitada à atividade de intermediação, nos moldes do artigo 27 da Lei nº 11.771/2008 (Lei do Turismo), sendo de inteira responsabilidade dos FORNECEDORES a execução e a qualidade dos Serviços contratados.

  • Assim, qualquer ocorrência durante a realização da viagem adquirida será de total responsabilidade dos FORNECEDORES, face à natureza do serviço prestado pela Bonitour, qual seja o de mero intermediário.

  • Somente será de responsabilidade da Bonitour problemas decorrentes do trabalho realizado por esta, tais como, eventuais erros de reserva ou de informação, desde que comprovada a sua culpa.

  • Autenticidade das Informações

  • O CONTRATANTE é o único responsável pela veracidade das informações inseridas e pela autenticidade dos documentos por ele informados durante a compra objeto deste Contrato, responsabilizando-se civil e criminalmente por tais informações.

  • Os nomes e documentos de identificação informados no ato da compra serão utilizados para a emissão dos vouchers, bilhetes, ordens de serviço, reservas de hotéis e quaisquer outros documentos necessários para a concretização do serviço.

  • Assim sendo, os nomes e documentos não poderão ser alterados após a formalização da compra, bem como nomes e documentos informados com erro poderão ensejar negativa de embarque, check-in ou prestação de serviços em geral por parte dos fornecedores.

  • Caso alguma das situações acima ocorra, o ônus será do CONTRATANTE face às informações errôneas transmitidas, motivo pelo qual, desde já, ele exclui a Bonitour de qualquer responsabilidade.

  • Documentação

  • É de inteira responsabilidade do CONTRATANTE informar-se junto às autoridades consulares dos países que pretendem ingressar sobre a documentação exigida, bem como sobre a exigência de vistos consulares, vacinas, seguros e demais exigências peculiares às regiões, países ou continentes a serem visitados.

  • Especificamente para viagens nacionais ou com destino a países pertencentes ao MERCOSUL, o CONTRATANTE deverá apresentar a Carteira de Identidade emitida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados ou Distrito Federal, desde que em bom estado de conservação (máximo 10 anos da expedição) e que a foto permita a identificação do passageiro, não sendo aceitas Carteiras de Identidades emitidas por Órgãos de Classe e/ou Ministérios Públicos.

  • Para viagens aos demais países do exterior, é necessário portar o passaporte, em bom estado de conservação, dentro do prazo de validade e com no mínimo seis meses de validade, contendo os vistos consulares e atestados de vacinas exigidos pelo país de entrada.

  • A Bonitour esclarece que o rol acima é exemplificativo e que o CONTRATANTE é responsável por informações detalhadas sobre a documentação, vistos, vacinas e seguros exigidos no país de destino. Assim, a Bonitour não se responsabiliza por qualquer dano advindo da inobservância, pelo CONTRATANTE, das obrigações aqui assumidas.

  • Crianças e Adolescentes

  • Viagens Nacionais

  • Menores de 12 (doze) anos não poderão viajar desacompanhados dos pais ou responsável legal. Se não houver parentesco entre o menor de 12 (doze) anos e o acompanhante, este deverá apresentar uma autorização escrita, assinada pelo pai ou pela mãe, pelo guardião ou tutor, com firma reconhecida por autenticidade.

  • Em caso de viagem nacional de criança menor de 12 (doze) anos que esteja desacompanhada dos pais, de guardião ou de tutor, de parente ou de pessoa autorizada pelos pais, pelo guardião ou pelo tutor, deverá apresentar autorização judicial emitida pela vara da infância e juventude do local onde residir a criança ou adolescente.

  • Adolescentes com idade entre 12 (doze) e 18 (dezoito) anos poderão viajar desacompanhados dos pais dentro do território nacional.

  • Viagens Internacionais

  • Na hipótese de ausência de um dos pais acompanhando os menores de 18 (dezoito) anos, deverá ser apresentada autorização por escrito, com firma reconhecida e foto do menor de 18 (dezoito) anos, sob pena de negativa de embarque aéreo, marítimo ou terrestre e negativa de entrada e permanência nos hotéis.

  • Quando um dos pais estiver impossibilitado de dar a autorização, por razões como viagem, doença ou paradeiro ignorado, em caso de viagem ao exterior, ou quando a criança ou adolescente nascido em território nacional viajar para o exterior em companhia de estrangeiro residente ou domiciliado no exterior, deverá ser requerida autorização judicial junto à vara da infância e adolescência do local onde residir a criança ou adolescente.

  • Bagagens

  • No caso de tarifas que incluam a opção de bagagem (conforme tipo e quantidade especificados no detalhamento da compra), o CONTRATANTE declara que: (i) em se tratando de bagagens sujeitas a despacho, será de sua responsabilidade a segurança e a guarda da bagagem nos aeroportos, até o momento do despacho; e (ii) em se tratando de bagagens de mão, será de sua responsabilidade a segurança e a guarda da bagagem durante todo o tempo de viagem.

  • Durante o transporte das bagagens, estas são de responsabilidade dos transportadores, ficando a Bonitour isenta de qualquer responsabilidade. Em caso de extravio ou danos nas bagagens, deverá o CONTRATANTE registrar imediatamente o ocorrido junto à respectiva companhia aérea.

  • É também de responsabilidade do CONTRATANTE, etiquetar de maneira legível todas as suas bagagens, com nome, endereço e telefone de contato.

  • Reprogramação, Atrasos, e/ou Cancelamentos de Voos por parte dos Fornecedores

  • Os FORNECEDORES podem realizar alterações nas condições de seus voos, como horários, datas ou itinerários, não tendo a Bonitour qualquer ingerência sobre eventuais mudanças. Qualquer reclamação, demanda ou denúncia pela prestação do serviço escolhido, deverá ser dirigida diretamente à Companhia Aérea.

  • Regras de cancelamento por Companhia Aérea

  • O usuário declara conhecer e concordar com o funcionamento das regras estipuladas acerca do cancelamento e reembolso dos bilhetes emitidos.

  • Abaixo, encontram-se os links de acesso para as regras de alteração e cancelamento disponibilizadas por cada companhia aérea cujos bilhetes são comercializados pela Bonitour:

  • Latam

  • Gol

  • Azul

  • Frisa-se que, atuando como intermediador entre o CONTRATANTE e os FORNECEDORES, a Bonitour segue as regras estipuladas unilateralmente pelos FORNECEDORES, repassando-lhes as solicitações para apuração. Deve-se considerar que se a data do voo estiver próxima, não há garantia de que os FORNECEDORES solucionarão a questão a tempo, ficando apenas a intermediação do contato a cargo da Bonitour.

  • Nesse sentido, o CONTRATANTE reconhece que a Bonitour não possui ingerência sobre a tomada de decisão dos FORNECEDORES, não podendo lhe ser atribuída responsabilidade por eventuais danos daí decorrentes.

  • Para as demais situações de cancelamento:

  • O não comparecimento do cliente no horário estabelecido será considerado “no-show” e cobrado o valor integral.

  • Nossa política de cancelamento segue parâmetros do Código de Defesa do Consumidor, desta forma o cliente tem total direito ao arrependimento pela compra no prazo de até 24h, com embarque superior a 7 dias (desde que não seja venda balcão), sendo devolvido integralmente o valor pago.

  • Solicitações de cancelamento feitas até 24 horas após a compra de passagem(ens) aérea(s), com embarque agendado para daqui a mais de 7 dias, serão elegíveis para um reembolso integral do bilhete, de acordo com o serviço de Reembolso Garantido, caso esse serviço tenha sido contratado.

  • O serviço de Reembolso Garantido é uma compra adicional que você pode realizar no momento da compra de uma passagem. Caso você efetue a compra com o Reembolso Garantido, terá respaldos se precisar reagendar ou cancelar o seu voo.

  • O serviço de Reembolso Garantido possui 3 níveis de compra, podendo receber desde o reembolso total da compra ou valores menores.

  • Cancelamento involuntário (companhia aérea): Para voos com alteração superior a 31 minutos (nacional) e 61 minutos (internacional) se elegível, após aprovação da companhia aérea, será reembolsado.

  • Cancelamento por motivos especiais (óbito/doença): se aprovado pela companhia aérea, a tarifa será reembolsada.

  • No caso de cancelamento ou cancelamento parcial de uma reserva, as cobranças podem ser impostas pelos Provedores terceirizados aplicáveis – consulte as Regras e restrições notificadas no processo de reserva para mais detalhes.

  • Quando um cancelamento afeta mais de uma pessoa na reserva, qualquer cobrança de cancelamento será aplicada em relação a cada pessoa na reserva.

  • Como solicito a alteração do bilhete adquirido?

  • O procedimento de solicitação de remarcação/alteração depende das regras do bilhete adquirido. Para verificar se seu voo é elegível para esse procedimento, favor entrar em contato: sac@bonitour.com.br ou pelo telefone: 67-32551628.

  • “Importante: a remarcação está sujeita a cobrança de taxas, conforme regra da companhia aérea”.

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